O balé arrebatou o mundo da moda. Após marcas internacionais apostarem na tendência, as brasileiras aderiram à ideia. Muitas grifes nacionais mostraram referências à dança nas duas principais semanas de moda do país.
A New Order foi fundo na inspiração ballet + militar e o contraste ficou lindo! A leveza das sapatilhas, tutus , setin, com um lado mais pesadinho do militarismo. AMEI rosa bebê + verde musgo!
Era um desfile, mas bem que poderia ser uma aula de balé com dançarinas hiperestilosas. Ana Magalhães, da Maria Bonita Extra, tomou como referência o balé parar criar uma das coleções mais elogiadas do último Fashion Rio. Na passarela, tule, rosinha e warmers, além das indefectíveis sapatilhas, que foram revisitadas em versões de couro colorido e com salto.
E como balé é tendência mesmo, Fause Haten fechou seu desfile, no quinto dia da São Paulo Fashion Week, com um casal de bailarinos dançando sobre um piano de cauda...
Em 2011 a coleção de alta-costura da Chanel também teve pitadas de balé, além dos vestidos cor de rosa e as saias com tule, todas as modelos entraram na passarela de sapatilhas com os bicos pontudos.Mas na verdade a tendência já estava sendo anunciada antes disso. Em 2009 Lagerfeld já estava envolvido com bailarinas, ele confeccionou o tutu para a primeira bailarina do English National Ballet , Elena Glurdjidze. O estilista até filmou Elena na ponta dos pés em seu ateliê na primeira prova de seu tutu que levava 2.500 penas e exigiu mais de 100 horas de construção com três costureiras de sua equipe direcionadas à produção dessa “obra de arte”.. LINDO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário